Em jogo adiado pela chuva, Paraná Clube e Iraty disputam a única partida do Campeonato Paranaense 2010 durante o Carnaval, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Capanema. A vitória é essencial para o Tricolor que, neste momento, na nona colocação, não estaria classificado para a segunda fase da competição.
O técnico Marcelo Oliveira tem conseguido manter a calma nas entrevistas, mas a situação do time não é das melhores. Uma sequência de tropeços, derrota no clássico e empate na estreia da Copa do Brasil diante do Cerâmica deixaram o torcedor paranista ainda mais desconfiado. A escalação deve ser a mesma utilizada em Porto Alegre, mas com uma pontaria melhor após o caminhão de chances desperdiçadas.
Em um momento de afirmação do grupo, o treinador que o time jogando pelo resultado, em busca de confiança, mesmo que isso signifique apresentar um futebol feio em campo. "Um bico pode colocar a bola para dentro. Estamos jogando muito e concluindo pouco. São jovens jogadores que estão se afirmando. Na hora que a bola entrar, o time ganha confiança", avaliou.
Já o Azulão vem de derrota para o Coritiba, em partida que teve a chance de sair com um ponto após uma grande apresentação, com direito a sufoco sobre o adversário no final do jogo. O técnico Gilberto Pereira também gostaria de manter o mesmo esquema para defender sua sexta posição na classificação. No entanto, a situação é bem diferente.
O zagueiro Gilvan está vetado pelo departamento médico, enquanto o lateral esquerdo Marquinhos permanece como dúvida. Já Rogério, Sílvio e Diogo receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão. Uma vitória fora de casa pode deixar o Iraty na terceira colocação, atrás apenas do Coxa e do Atlético Paranaense.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X IRATY
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jarbe Cassou (PR)
Assistente: Guilherme Roggenbaum e Fabiano Colpani (ambos do PR)
PARANÁ: Juninho; Chicão, Diego, Luis Henrique; Murilo, João Paulo, Luiz Camargo, Pará (Elvis) e Guaru; Wellington Silva (Douglas Santana) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
IRATY: Valter; René, Fabrício e Mauro; Ayrton, Bruno Eduardo, Ceará, Artur e Bruno Iotti (Marquinhos); Vanderson e Eydson
Técnico: Gilberto Pereira