O Fortaleza depende apenas de si neste final de semana para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Cearense. Às 17 horas (de Brasília) deste sábado, a equipe enfrenta o Boa Viagem, precisando de uma vitória simples para, no mínimo, assumir a quarta colocação da competição.
Atualmente em quinto lugar, o time da capital soma 14 pontos, dois a menos que o terceiro colocado Guarany, que empatou com o Itapipoca na última quinta-feira. O Horizonte, último time do G-4, tem a mesma pontuação, mas também entra em campo neste sábado, diante do Limoeiro, no Domingão.
Para esta partida - que será o centro das atenções das equipes que perseguem o Fortaleza na classificação, como o Ceará -, o técnico Luiz Müller terá dois desfalques: o lateral direito Peter e o meio-campista Alex Gaibu, suspensos. Para o atacante Rinaldo, o jogo deve ser visto como uma decisão.
"O time começa a entrar em uma crescente no momento certo no Campeonato Cearense. Vamos em busca de fazer uma boa partida. Temos que encarar esse jogo como uma decisão, porque com a vitória daremos um grande passo para a nossa classificação no Estadual", analisou o jogador.
Já no Ceará, o foco estará apenas no Quixadá. A equipe alvinegra sabe que, mesmo com uma vitória, ainda dependerá de combinações de resultados para terminar a primeira fase com uma das quatro vagas à semifinal. O time do técnico Paulo César Gusmão ocupa a nona colocação, com dez pontos.
Veja os jogos deste sábado:
16h - Quixadá x Ceará
17h - Horizonte x Limoeiro
17h - Fortaleza x Boa Viagem