Na rodada antecipada por conta do Carnaval, o Barueri venceu o Monte Azul por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Com o resultado, a Abelha foi a 12 pontos, alcançando a sétima colocação do Campeonato Paulista. A equipe do interior não venceu na competição e segue na vice-lanterna, com quatro pontos.
O jogo - A partida foi de poucas chances efetivas de gol na primeira etapa. O Barueri, que teve seu nome trocado para Grêmio Prudente na tarde desta sexta-feira, parecia pouco ambientado ao Prudentão e demonstrava dificuldades na criação das jogadas. Quando encaixava oportunidades mais perigosas, os donos da casa paravam no goleiro Luiz Carlos ou na pontaria falha de seus atacantes.
Ainda sem vencer no Paulistão, após sete rodadas (foram quatro empates e três vitórias), o Monte Azul foi surpreendido logo no primeiro minuto da etapa complementar. Em lance infeliz, o zagueiro Cris acabou jogando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para os donos da casa. Desesperados, os visitantes tentavam chegar ao empate com constantes, porém desgovernados, cruzamentos para a área adversária.
O Barueri não se contentava com a vantagem de um gol no marcador e continuou ofensivo. Com as duas equipes buscando única e exclusivamente balançar as redes, a etapa complementar tornou-se o oposto dos primeiros 45 minutos: apesar do placar magro, muitas oportunidades foram criadas e o árbitro Milton Etsuo Ballerini foi alvo de várias reclamações, pedindo pênaltis ;salvadores;. Prevaleceu, entretanto, a vitória mínima dos donos da casa.