O primeiro semifinalista do ATP 250 da Costa do Sauípe foi definido no final da tarde desta sexta-feira. Cabeça de chave número 4 do torneio, o russo Igor Andreev não teve problemas para vencer o uruguaio Pablo Cuevas, sexto pré-classificado, com um duplo 6/1. Já o espanhol Albert Montañes, segundo favorito, caiu precocemente.
Dono do 41º lugar no ranking mundial, Andreev se defendeu com sucesso na única vez em que teve seu saque ameaçado pelo sul-americano. Além de aproveitar cinco das seis chances para quebrar Cuevas, o russo aplicou oito aces e converteu 23 dos 24 pontos depois de encaixar o saque inicial.
Igor Andreev disputou o ATP 250 da Costa do Sauípe nas temporadas de 2008 e 2007, mas parou logo na primeira rodada. Em sua melhor campanha na Bahia, ele espera na semifinal pelo vencedor do confronto entre o polonês Lukasz Kubot e o italiano Fabio Fognini, que nesta sexta-feira triunfaram nas oitavas de final.
Atual 56º colocado no ranking mundial, Kubot surpreendeu o espanhol Albert Montañes, segundo favorito ao título, com um duplo 6/2. Já Fognini demonstrou poder de reação para vencer o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/1 e 7/6 (7-1).