Pela primeira vez nesta temporada, diante do Rio Claro, domingo, no Pacaembu, o volante Germano terá a oportunidade de iniciar jogando uma partida. Mas para que isso acontecesse, o meio-campista teve que contar com uma lesão de Arouca (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e superar a concorrência de Roberto Brum.
Germano levou a melhor sobre Brum, que voltou a treinar esta semana, após se recuperar de um edema na região posterior da coxa direita. "O Roberto Brum ainda está voltando. Ele teve uma parada inesperada e essa foi apenas a primeira semana de trabalho dele depois da contusão. Eu o coloquei no último tático (nesta sexta-feira, pela manhã, no CT Rei Pelé) e ele deu uma boa resposta. Mas é preciso ter coerência e, queira ou não, o Germano está um pouco melhor física e tecnicamente", ponderou o técnico Dorival Júnior.
Animado com a chance que irá receber, Germano espera fazer jus a confiança depositada pelo treinador santista em seu futebol. "Estou numa grande expectativa, pois acredito no meu potencial. Joguei bem no ano passado e esse ano, não tinha tido muitas oportunidades. Mas isso é normal, porque, na verdade, todos querem jogar. Por isso, no momento em que estive fora da equipe, procurei trabalhar no dia-a-dia, sempre estando bem fisicamente, para que quando surgisse a oportunidade, eu estivesse preparado para agarrá-la", comentou.
Consciente de que precisa ter uma boa atuação para poder brigar por uma vaga no time titular, o volante espera mostrar que tem condições de conquistar definitivamente a sua titularidade. "Vou procurar manter o bom posicionamento que a equipe vem apresentando no meio-campo, procurando ajudar o sistema defensivo, quando a bola for para o ataque. Mas estou tranquilo, apesar da expectativa, e espero fazer o meu melhor para o Santos", finalizou.