Um animado rachão no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação do Fluminense para o clássico deste sábado contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, na abertura das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O atacante Maicon, se recuperando de estiramento muscular na coxa esquerda, mais uma vez não participou da atividade, a exemplo do que aconteceu na véspera. Dessa maneira ele está praticamente vetado.
Apesar da ausência de Maicon no treinamento desta sexta-feira o técnico Cuca ainda tem esperanças de contar com o jogador e vai esperar até minutos antes da partida. "Vamos esperar até o último minuto. Se ele tiver o aval do departamento médico joga. Senão entra o Bruno Veiga ou o Alan", projetou Cuca.
Os substitutos anunciados por Cuca e a esperança em contar com Maicon soam apenas como uma estratégia do treinador para confundir o Vasco. Fontes ligadas ao departamento médico já garantiram o veto a Maicon. Além disso, Bruno Veiga será o substituto, pois treinou ao lado de Fred durante toda a semana.