Na quarta-feira, Cicinho chegou da Itália pela manhã, visitou o CT da Barra Funda e fez um leve trabalho durante a tarde e ainda entrou nos minutos finais da vitória por 2 x 0 sobre o Monterrey, sem adequação ao fuso horário ou mesmo descanso. Agora, já adaptado e devidamente apresentado, o lateral direito finalmente terá o gostinho de entrar em campo desde o apito inicial.
O novo ídolo da torcida tricolor estará alinhado com seus companheiros neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista. Contra o Monterrey, Cicinho ficou em campo pouco mais de 15 minutos, mas pode ficar quatro vezes mais em Itu. Ao menos este é o pensamento de Ricardo Gomes. "Ele pode começar jogando, talvez não atue o jogo todo, mas deve jogar cerca de uma hora", confirmou o treinador.
Como o São Paulo ainda está em preparação, em início de temporada, os jogadores ainda não estão no auge de sua forma física e técnica. No entanto, esse não é o caso de Cicinho, que já vem treinando há quase seis meses na Roma. "Não é cedo para escalá-lo, se ele tivesse chegando de uma temporada seria, mas ele está até com um avanço em relação aos que estão demais", explicou Ricardo Gomes. "Ele estava no meio de temporada, por isso está melhor", concluiu.