O pivô brasileiro Nenê Hilário fez sua parte, mas não conseguiu evitar a derrota do Denver Nuggets para o San Antonio Spurs, em casa, por 111 x 92, pela NBA. O brasileiro foi o cestinha da partida, com 20 pontos, mas viu a equipe de Tim Duncan vencer o confronto com sete jogadores marcando, pelo menos, dez pontos.
O resultado acirra ainda mais a briga por uma vaga nos playoffs da liga norte-americana de basquete. Os Spurs agora somam 30 vitórias e 21 derrotas, na quinta colocação da Conferência Oeste. Mesmo com a derrota, os Nuggets se mantêm na vice-liderança da Conferência, com 35 vitórias e 18 derrotas.
Cavs vencem 13; seguida
Quem segue em excelente fase na NBA é o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão. Na noite desta quinta-feira, a equipe derrotou o Orlando Magic, vice-campeão da temporada passada, por 115 x 106. Foi a 13; vitória consecutiva dos Cavaliers.
O grande destaque da partida voltou a ser LeBron James, que deixou a quadra com 32 pontos, trezes assistências e oito rebotes. J.J. Hickson, com 20 tentos e quatro rebotes, foi outra referência ofensiva do time.Varejão ficou em quadra por quase 15 minutos e anotou 16 pontos e quatro rebotes.
Pelo Magic, Dwight Howard foi o jogador mais efetivo, com 19 pontos e 11 rebotes conquistados. Rashard Lewis, que também anotou 19 tentos, mas pegou apenas quatro rebotes, também teve atuação destacada.
Os Cavaliers têm a melhor campanha da NBA, com 43 vitórias e 11 derrotas, na liderança da Conferência Leste. O Magic com 36 triunfos e 18 resultados negativas, ocupa segunda colocação.
Na próxima rodada, os Cavs, de Varejão, enfrentam os Nuggets, de Nenê, na quinta-feira. Um dia antes, o Magic enfrenta o Detroit Pistons. No mesmo dia, os Spurs têm pela frente o Indiana Pacers.