Principal favorito à conquista do título do ATP 250 de San Jose, o norte-americano Andy Roddick segue sem encontrar problemas no torneio. Nesta quinta-feira (12/2), derrotou o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, após uma hora e quatorze minutos de partida e avançou à terceira fase do torneio.
Nas quartas de final, Roddick tem pela frente o tcheco Tomas Berdych, que já vitimou o norte-americano Wayne Odesnik e o finlandês Janko Nieminem na competição norte-americana. O retrospecto indica vantagem de Roddick, número 7 do mundo, que venceu quatro dos seis confrontos entre os dois.
Outro americano garantido nas quartas de final de San Jose é Sam Querrey, sétimo favorito à conquista do título. Na noite de quinta-feira, ele derrotou seu compatriota Taylor Dent por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em uma hora e seis minutos de jogo. Conhecido por seu potente saque, Querrey conseguiu dez aces na partida.
Seu próximo adversário é o também norte-americano Michael Russel, responsável pela eliminação do belga Xavier Malisse.
Já o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave 2 do torneio, não encontrou maiores dificuldades para superar o alemão Benjamin Becker: 7/5 e 6/2 em uma hora e vinte e um minutos de jogo. Na busca por uma vaga nas semifinais, o espanhol tem pela frente o lituano Ricardas Berankis.