Depois de voltar às atividades físicas, Fred trabalhou normalmente na manhã desta quinta-feira (11/2), nas Laranjeiras. Juntamente com o restante do elenco, o atacante participou de um treinamento específico voltado para cobranças de bola parada, visando a semifinal contra o Vasco, neste sábado, no Maracanã.
O meio-campista Diogo, que foi a novidade no trabalho de jogadas de contra-ataque, escanteios e faltas, comemorou o retorno do artilheiro à equipe titular. Embora também não esteja confirmado pelo técnico Cuca para o clássico deste sábado, o jogador ressalta a importância de Fred na formação tricolor.
"O Fred é o capitão do nosso time e nosso líder dentro de campo. Sempre que ele está em campo nos dá uma confiança maior. Ele é um jogador mundialmente conhecido e, quando ele está bem, é difícil segurá-lo", disse o meia, que se colocou à disposição de Cuca. "Se ele precisar, estarei pronto".
Acerca da partida pela Taça Guanabara, Diogo lembrou o perigo de enfrentar um time veloz como Vasco. Para ele, será preciso no Maracanã ter muita atenção na marcação, começando pelo campo adversário.
"A marcação começa com o Fred e o outro atacante que estiver em campo. O Vasco tem uma equipe muito rápida, principalmente com o (meia Philippe) Coutinho. Esperamos marcar em cima, com atenção e sem dar espaços para podermos sair com a vitória", encerrou o atleta, após o treinamento tático.