O Botafogo deu vexame na noite de quarta-feira ao ser derrotado por 1 a 0 pelo São Raimundo, lanterna do Campeonato Paraense, na estreia na Copa do Brasil. Com isso, seus torcedores começam a se preocupar pelo desempenho do time no clássico da próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara. Porém, uma coisa não vai interferir na outra e o desempenho exibido diante dos flamenguistas será diferente do que se viu contra os paraenses. Pelo menos é isso que o técnico Joel Santana e os jogadores garantem.
"Sei que temos muita coisa para melhorar na equipe e estamos trabalhando para isso. Demos muitos espaços para o contra-ataque do São Raimundo e não podemos repetir esses erros contra o Flamengo. Mas acredito que a equipe também tem coisas boas, poderia ter saído com outro resultado e de campo e vamos entrar bem na semifinal da Taça Guanabara", prometeu Joel.
Um dos jogadores mais questionados pela torcida, o meia Lucio Flavio acredita que o Botafogo ainda pode chegar forte para o confronto diante do Flamengo.
"Nós perdemos muitos gols contra o São Raimundo e isso acabou sendo decisivo para o sucesso do time. Contra o Flamengo, não vamos poder errar tanto, mas acredito que conseguiremos ter um desempenho melhor. O Botafogo tem condições de chegar bem nesta semifinal e garantir a classificação", disse Lucio Flavio.
O elenco botafoguense chegou nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro e, a partir de agora, os jogadores terão que cumprir um rigoroso esquema de trabalho, visando o confronto diante do Flamengo. Joel Santana espera uma definição sobre a escalação do volante Eduardo, que foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), por conta de sua expulsão contra o Vasco. Os advogados do Alvinegro tentam um efeito suspensivo para colocá-lo em campo.
Joel Santana deu a entender que, no caso de Eduardo realmente ter de cumprir a suspensão, Somália será seu substituto. O treinador fez essa alteração contra o São Raimundo. "Serviu de análise. O Somália entrou bem contra o São Raimundo. Vamos esperar a definição sobre o Eduardo, pois não gosto de ficar mexendo o tempo todo na equipe", acrescentou o treinador.
O goleiro Jéfferson é outro que confia em um resultado positivo diante do Flamengo, mas acredita que a postura botafoguense dentro de campo tem que ser diferente. "Precisamos mostrar um pouco mais de vontade e de determinação para conseguirmos superar o Flamengo e para termos um melhor resultado na partida de volta contra o São Raimundo. Mas temos um grupo qualificado e capaz de cumprir os objetivos que estamos traçando", comentou o arqueiro.
Com essa dúvida no meio de campo, o Botafogo tem o seguinte esboço de time para a semifinal da Taça Guanabara: Jefferson; Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo (Somália), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.