A série de contratações do São Paulo para a temporada aumentou a confiança da torcida tricolor na busca pelo tetracampeonato continental. No entanto, o goleiro Rogério Ceni usa sua experiência para evitar o rótulo de favorito e lembrar que os concorrentes nacionais também podem chegar longe nesta Copa Libertadores da América.
"Os brasileiros estão com o mesmo nível que a gente. Temos duas ou três opções em algumas posições, mas os outros também têm. Vai ser muito equilibrado", analisou.
No entanto, o goleiro está ciente da melhora que o time deverá apresentar com a entrada dos mais recentes reforços. Alguns ainda estão entregues ao departamento médico, enquanto outros, como Cicinho e Cléber Santana, tentam adquirir o ritmo ideal.
"Ainda temos Cicinho, Rodrigo Souto, Fernandinho, Alex Silva... O Ricardo vai ter mais opções e vamos torcer para que ninguém se machuque", ponderou.
Mesmo com vários atletas novos no elenco, o capitão não titubeia ao apontar um ponto forte do São Paulo. "O grande mérito é estarmos aqui pela sétima vez consecutiva", exaltou o goleiro, lembrando que o Tricolor é o clube brasileiro com mais experiência no torneio continental. Os concorrentes brasileiros na Libertadores são Corinthians, Flamengo, Internacional e Cruzeiro.