Para Muricy Ramalho, a obrigação de enfrentar o Flamengo-PI no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil não é encarada como um desastre. O treinador preferiu valorizar o desempenho alviverde nos minutos derradeiros do confronto desta quarta-feira, quando ficou nítida a superioridade sobre o adversário de Teresina.
"Ganhar é o que vale, estamos em começo de temporada, nosso time ainda não consegue se impor. Acho que foi bom", definiu o técnico do Palmeiras. "Não é tão fácil ganhar por dois gols de diferença. Hoje, só um ou dois conseguiram eliminar a partida de volta", emendou.
Porém, Muricy Ramalho reconhece que o Palmeiras ficou perto do triunfo por dois gols de diferença apenas por causa da queda física do Flamengo-PI. O goleiro Herivelton saiu como herói dos donos da casa com grandes defesas no final.
"Mandamos no jogo nos últimos minutos. Poderíamos ter eliminado o Flamengo-PI. Nossa condição física é muito superior a do rival, que começou a treinar depois", comparou Muricy Ramalho.
Quando foi obrigado a falar das dificuldades encontradas pelo Palmeiras - o Flamengo-PI chegou a acertar a trave do goleiro Deola no primeiro tempo -, Muricy Ramalho voltou a mudar o tom de voz. "Você não vê o jogo como nós", esbravejou o técnico em resposta a um repórter de rádio.