Nos próximos dias o Grêmio irá anunciar um reforço. Será um zagueiro, mas não será Douglas da Silva, jogador do Hapoel Tel Avi, sondado no começo do mês. A direção ainda corre atrás de dois defensores e de um lateral direito para fechar o grupo de jogadores nesse início de temporada.
"O Grêmio precisa repor as perdas que teve. O impacto foi muito grande com a saída do Réver", explicou o assessor de futebol, Luis Onofre Meira.
O dirigente descartou a vinda de alguém do exterior. Segundo ele, a nova contratação será de um zagueiro experiente. Renato Silva, do São Paulo, outro nome cogitado pelos dirigentes, é carta fora do baralho. O anuncio deverá ser feito até o fim de semana.
A base da defesa foi completamente mudada para essa temporada. Além de Réver, Léo também deixou o clube. O setor, que sofreu gol em todos os jogos do ano, é o que mais preocupa o técnico Silas.
"Estamos procurando qualificar, dar experiência, dar altura. O Grêmio está correndo atrás e teremos novidades muito rápido", comentou. Para a lateral direita, Edílson, da Ponte Preta, é o nome mais próximo.