A Inter de Milão entrou em campo nesta quarta-feira diante do Parma, em jogo atrasado pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, e só empatou por 1 x 1. Depois de sair atrás no placar, a equipe chegou ao empate e se beneficiou da expulsão de um adversário, mas não conseguiu a virada fora de casa.
O resultado não anima a Inter, que perde a chance de se distanciar ainda mais na liderança da competição, chegando a 53 pontos, nove a mais que a Roma, atual segunda colocada - o Milan é terceiro, com 42 pontos e um jogo a menos. O Parma, que agora chega à marca de sete jogos sem vencer, vai a 30.
A partida foi disputada em um clima bastante frio, debaixo de uma fina neve no Estádio Ennio Tardini. Sem Sneijder, mas com Thiago Motta e o trio de ataque Pandev-Milito-Eto'o, a Inter de Milão dominou o primeiro tempo de jogo, mas esbarrou no goleiro Mirante, que agarrou diversas oportunidades.
O segundo tempo mudou. Com um minuto, Valiani chutou no canto direito e obrigou Júlio César a fazer grande defesa. Oito minutos mais tarde, Valiani correu pelo lado direito e cruzou para o meio da área, buscando Bojinov. Mas o zagueiro Lúcio se antecipou à jogada e desviou de cabeça para escanteio.
Foi na cobrança de escanteio que o Parma abriu a contagem. Galloppa bateu o tiro de canto, Zaccardo tocou de primeira e Júlio César espalmou no chão. O rebote caiu nos pés de Bojinov. De frente, o atacante búlgaro não teve trabalho para empurrar para rede e comemorar efusivamente junto à torcida.
Logo no momento do gol, o técnico português José Mourinho tirou o atacante Balotelli do aquecimento e o colocou no lugar de Thiago Motta. O camisa 45 da Inter precisou de somente dois minutos para deixar tudo igual: Cambiasso cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e ele finalizou a sobra com eficiência.
A situação nerazzurri melhorou aos 27 minutos da segunda etapa, quando Valiani cometeu falta em Lúcio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A Inter partiu para tentar a vitória, porém o técnico Francesco Guidolin mexeu no Parma e segurou o empate até o apito final.