Dezessete dias depois de ser baleado na cabeça, o atacante paraguaio Salvador Cabañas segue se recuperando bem. Em entrevista nesta quarta-feira, o médico neurocirurgião responsável pelo caso, Ernesto Martínez, disse que o estado de saúde do jogador do América-MEX está cada vez mais estável.
"O perigo de morte vai se afastando cada vez mais, mas alguma infecção ou hemorragia ainda pode complicar", disse o médico, acompanhado por Michel Bauer e Alfonso Díaz, respectivamente presidente e médico do América. "O risco está cada vez menor, mas estamos atentos a uma eventual recaída".
Nos últimos dias, especulou-se na imprensa paraguaia que o jogador poderia ser transferido para o Paraguai. Martínez advertiu que Cabañas ainda passa por terapia intensiva - fazendo exercícios de força, movimento, coordenação e mobilidade no México - e descartou a possibilidade de transferi-lo agora.
"Ele está agora fazendo terapia intensiva, tem que esperar pouco a pouco como será a evolução, sua saúde é mais importante. Não tenho nenhuma notícia sobre transferência", finalizou o médico, que disse ter recebido total confiança por parte dos representantes do jogador quanto ao tratamento oferecido.