Fabiana Murer falhou em sua meta de quebrar o recorde sul-americano indoor do salto com vara nesta quarta-feira. Depois de ter igualado os 4,81m da melhor marca continental no último final de semana, a saltadora paulista ficou com o segundo lugar na Pedro's Cup, em Bydgoszcz (Polônia) ao chegar aos 4,71m.
Tratam-se de dez centímetros a menos do que obteve Anna Rogowska, atual campeã mundial e que comemorou o título em casa. No sábado passado, na Alemanha, a polonesa foi quem perdeu para a representante verde-amarela, fazendo os mesmos 4,71m que Murer alcançou agora.
"A Fabiana fez uma excelente tentativa nos 4,81 m, foi realmente muito bem. Acabou não conseguindo por um detalhezinho, mas foi por pouco", avaliou o técnico Elson Miranda, sobre a participação da atleta na Polônia. "Ela esteve muito bem na competição e agora nós teremos mais tempo para nos preparamos para as outras duas que restam antes do Mundial".
O bronze ficou com Tatyana Polnova, da Rússia, que fez 4,61m. Agora, Fabiana só compete no dia 20 de fevereiro, em Birmingham (ING). O maior objetivo da brasileira na temporada 2010 é o Mundial Indoor de Doha, no Catar, de 12 a 14 de março. "A intenção é saltar cada vez mais alto, entre 4,86 m e 4,90 m, para atingir o patamar do Mundial", apontou Elson.