Publicamente, um treinador sempre se mostra contente pela convocação de seus jogadores à seleção nacional, ainda que no fundo lamente perder o atleta em alguns jogos. Mas a ida de Adriano e Kleberson para a seleção brasileira é mesmo vista como positiva para o técnico Andrade, no Flamengo.
"A felicidade e motivação deles servem para todo o grupo. Os dois estão de parabéns, mereceram a convocação, e acredito que isso é bom para eles e bom para o Flamengo. Dá um ânimo em todos aqui, porque cada um tem a sua importância nessa convocação deles", disse o comandante rubro-negro.
Enquanto a concentração para o amistoso de 2 de março contra a Irlanda não chega, o atacante Adriano e o volante Kleberson mantêm o foco na semifinal da Taça Guanabara. Os dois treinaram em tempo integral no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira, visando o duelo contra o Botafogo, daqui uma semana.
O amistoso do Brasil será o último antes da Copa do Mundo, que começa em 11 de junho. A seleção canarinho, que estreia no torneio quatro dias depois contra a Coreia do Norte, deve contar ao menos com um flamenguista. "O Adriano só depende de si. Para mim, ele já está na Copa", concluiu Andrade.