O alemão Sebastian Vettel, vice-campeão da temporada 2009 pela Red Bull, mantém os pés no chão quanto aos comentários de que ele é o favorito para o título do mundial de 2010. Apesar de este ser o principal objetivo do jovem piloto, ele não se deixa levar pela opinião dos analistas.
Quando perguntado sobre a possibilidade de ser favorito, ele mostrou sobriedade. "Fico feliz, mas não me importo. Sendo favorito ou não, eu projeto a meta para mim mesmo. Eu sei o que quero alcançar este ano", comentou o corredor de 22 anos.
"O mais importante agora é o carro ir para a pista e nós observarmos a sua consistência e velocidade. Primeiro você faz o seu carro andar, depois você pensa no que pode esperar para o ano", analisou Vettel. "Com certeza uma meta é clara, a de ser melhor que no ano anterior. Eu quero ser campeão este ano. Se somos favoritos, ótimo. Se não somos, tudo bem também", explicou.
O piloto alemão ainda afirmou, ao contrário de todos que apontam um favorito, que ainda não se pode fazer esse tipo de projeção. "Primeiro nós precisamos verificar como os carros estarão. Depois, tendo vários pilotos bons na Formula 1, não apenas um ou dois, veremos quem estará na briga e quem estará perdendo as chances no campeonato", avaliou Vettel, que ainda não põe sua equipe entre as favoritas.
"É óbvio que eu espero que estejamos fortes como fomos no ano passado, ou mais ainda. Mas você tem McLaren e Ferrari, que continuam muito competitivas ainda, e a Mercedes com Michael (Schumacher). Será um ano muito interessante para todos", completou.