Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Universidad Católica avança nos pênaltis e vai para o grupo do Flamengo na Libertadores

Santiago ; A Universidad Católica eliminou o argentino Colón na noite desta terça-feira e ficou com a última vaga do Grupo 8, cujo cabeça-de-chave é o Flamengo. Após abrir o placar e ceder a virada, a equipe chilena foi buscar o resultado, venceu por 3 x 2 no tempo regulamentar e por 5 x 3 a decisão por pênaltis.

Aos 39 minutos de jogo, Henríquez completou cobrança de falta pela esquerda de cabeça e inaugurou o marcador a favor do time chileno. Onze minutos depois do intervalo, no entanto, o Colón já havia chegado à virada, com gols de Moreno e Rivarola. Mas a festa visitante não durou muito tempo.

Depois de desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 23 minutos da segunda etapa, com Mirosevic, a Católica foi buscar o resultado no final da partida, quando tinha um jogador a mais - Candia foi expulso de campo na metade da segunda etapa. A vantagem numérica incentivou a recuperação mandante.

Aos 30, Toloza marcou e deixou tudo igual. Com a derrota no jogo de ida por 3 x 2, faltava um gol para levar o confronto aos pênaltis, e ele veio aos 39 minutos, com Morales. Nas penalidades, quem levou a melhor foi a Católica, acertando cinco cobranças, contra três do time argentino, que foi eliminado.

Classificado para a Libertadores como o campeão brasileiro do ano passado, o Flamengo estreia na competição justamente diante da Católica, em 24 de fevereiro, no Maracanã. Antes disso, a equipe rubro-negra disputa as fases finais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.