Depois de acertar a volta de Cicinho, o São Paulo está agora no caminho para realizar mais um sonho antigo: a contratação de Fernandão. O presidente do Goiás, Syd de Oliveira, que sempre se mostrou contrário ao negócio, admite agora tratar do assunto com o Tricolor e não descarta a transferência.
"Recebemos a sinalização de que o São Paulo quer conversar. Uma pessoa nossa fez o contato, mas ainda é o início da conversa. Pode ser que se concretize, porque agora está seguindo a via normal, mas depende também da opinião do Fernandão, que está muito bem aqui e é o capitão. Ele veio por opção e é querido, amado. Poderia até ser presidente do clube", afirmou o mandatário.
Fernandão é cobiçado pelo time do Morumbi há muito tempo. Em meados do ano passado, ficou bem próximo do Tricolor, mas acabou optando pelo Goiás. Pouco tempo depois, em dezembro, voltou a conversar com a direção são-paulina e chegou a um acordo, mas não foi liberado pelo clube goiano, que ficou irritado por não ter sido procurado pelos paulistas.
Agora, a disposição do São Paulo de conversar agrada a Syd de Oliveira. "Existe a possibilidade, mas depende do jogador e da proposta do São Paulo. Está diferente agora. Antes, o São Paulo tinha um comportamento reprovável pelo Goiás. Mas está fazendo com que a relação normal entre clubes seja restabelecida".
A intenção da cúpula tricolor é de envolver na negociação os atletas pouco aproveitados por Ricardo Gomes. Mas o presidente esmeraldino deixa um aviso: espera também uma compensação financeira.
"Muitos jogadores do São Paulo nos interessam, mas a proposta deve vir acompanhada de dinheiro", advertiu Syd de Oliveira, sem adiantar os nomes de possíveis atletas envolvidos. O certo é que o meio-campista Léo Lima, que já passou pelo time esmeraldino, continua bem visto em Goiânia.