Integrantes do grupo que enfrentará a Irlanda no primeiro amistoso de 2010 - último antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo da África do Sul -, dia 2 de março, em Londres, o zagueiro Luisão, do Benfica, e o volante Kléberson, do Flamengo, vivem situações diferentes, mas compartilham do mesmo sentimento.
Enquanto o defensor dos Encarnados parece nome certo ao lado de Lúcio, Juan e Thiago Silva (ou Miranda) na zaga, Kléberson briga com outros concorrentes, como Lucas, do Liverpool, e Sandro, do Internacional, para carimbar seu passaporte. Na alegria, no entanto, ambos estão em pé de igualdade.
"Eu comemoro cada vez que sou convocado pois é muito especial fazer parte da seleção brasileira", sintetizou Luisão, que nesta terça estará em campo para encarar o Sporting, em jogo válido pela semifinal da Copa da Liga de Portugal.
Kléberson, figura importante do Flamengo, semifinalista da Taça Guanabara, mostrou discurso parecido. "Sem dúvida alguma, este dia vai ficar marcado para sempre na minha vida. Nunca deixei de acreditar e tinha esperanças de que ainda tinha chances de estar na Copa. Esta convocação é um prêmio para todo o esforço que tive nos últimos meses", comentou o pentacampeão, que se machucou no amistoso contra a Estônia, em agosto, e não voltou mais.
"Foi muito difícil ficar fora da seleção e do Flamengo no final de 2009. Agora quero aproveitar este momento e buscar meu espaço no grupo no período que ficaremos juntos. Com muita humildade e pés no chão, vou lutar para realizar o sonho de disputar mais um Mundial", concluiu.