Campeão do mundo em 2002 com a 'família' Scolari, o volante Kléberson voltou do futebol europeu para o Flamengo e está novamente entre os melhores meio-campistas do Brasil. Pelo menos na opinião do técnico Dunga, que o convocou nesta terça-feira para o amistoso ante a Irlanda, dia 2 de março.
"Ele é experiente, jogou Copa do Mundo e esteve com nós (sic) na Copa das Confederações. Sempre que jogou, o Kléberson mostrou personalidade. Por isso trouxemos para dar continuidade ao trabalho", explicou.
Tentando corrigir seus erros de português, Dunga manteve a palavra 'experiência' como justificativa para convocar Gilberto - que no Cruzeiro vem jogando mais no meio-campo do que na lateral esquerda -, para disputar posição com Michel Bastos, do Lyon (outro que há tempos não atua pelas beiradas).
"Estamos tentando buscar soluções, jogadores com características diferentes. O Gilberto já exerceu essa função. Ficou bastante tempo fora, mas já jogou algumas vezes com nós, ou melhor, conosco, senão vão dizer que não sei português. Trouxemos para dar uma avaliada, pois é experiente e tem versatilidade", concluiu.