A definição das semifinais da Taça Guanabara com os quatro grandes times da capital já cria ansiedade no Rio de Janeiro. O Flamengo, que enfrentará o Botafogo, promete se preparar bem para a partida decisiva e ignora a goleada que o rival sofreu para o Vasco por 6 x 0, ainda na primeira fase do turno.
"Vamos nos preparar da melhor forma para este jogo contra o Botafogo. Sabemos que o jogo deles contra o Vasco foi atípico. Clássico é clássico e certamente vai ser um jogo duro", disse o técnico rubro-negro Andrade, que concedeu folga ao elenco nesta segunda-feira, após a vitória sobre o Boavista.
Como a partida contra o Botafogo será disputada apenas na quarta-feira de cinzas, o ritmo de trabalho do grupo - que folgará apenas no domingo - na Gávea e no Ninho do Urubu deve ser reforçado. Até a semifinal, o treinador esconde se utilizará o meio-campista Vinícius Pacheco, que teve boa atuação.
"Essa é uma interrogação boa. Vamos ter dez dias para decidir. Só vou responder esta pergunta na quarta-feira de cinzas", concluiu o comandante flamenguista, que poderá ter o retorno de sete jogadores considerados titulares - David, Ronaldo Angelim, Toró, Willians, Vagner Love, Adriano e Petkovic.