Mesmo vendo as suas chances diminuírem cada dia mais com a proximidade do início da temporada 2010 da Fórmula 1, o austríaco Christian Klien ainda quer assegurar uma vaga na categoria, e como piloto principal de uma das equipes que tiverem a situação indefinida a esse respeito.
O problema é que nas últimas semanas ele viu duas importantes vagas serem preenchidas: o espanhol Pedro de la Rosa, de 39 anos, foi para a Sauber, enquanto que o russo Vitaly Petrov estreia a si mesmo e ao seu país na F-1 assinando pela Renault.
Sendo assim, restam apenas duas vagas em aberto: uma na novata espanhola Campos Meta, de Bruno Senna, e outra na USF1, estreante norte-americana. E estas pequenas possibilidades mantém as esperanças de Klien para o ano de 2010.
"Enquanto tiverem cockpits livres eu vou tentar muito. Estive bem próximo de fechar com a Sauber e a Renault. Estava correndo durante o dia quando estas equipes contrataram De la Rosa e Petrov", revelou o austríaco, que completou 27 anos neste domingo e correu de 2004 a 2006 como piloto titular, depois passando a ser corredor de testes da BMW Honda e da Sauber.