Las Vegas - A fama de durão que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) tem no Brasil começa a ser conhecida mundialmente. O brasiliense Paulo Thiago, da Polícia Militar (PM) de Brasília, sagrou-se vencedor de mais um combate no Ultimate Fighting Championship (UFC 109), ao vencer o norte-americano Mike Swick, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A luta foi vencida na primeira metade do segundo round, com um belo golpe de Paulo Thiago sobre Mike Swick, na madrugada deste domingo (7/2). O desfecho espetacular rendeu ao brasileiro um prêmio extra de US$ 60 mil pela melhor finalização da noite, em evento que teve a participação dos lutadores veteranos Randy Couture e Mark Coleman.
De acordo com o informações do site da PM de Brasília, o primeiro round do combate foi equilibrado, com Paulo Thiago acertando melhor seus golpes do que seu oponente. "Mike Swick atacou mais, porém os golpes não entravam no brasileiro, que conseguiu acertar bons chutes no adversário", reforçou o site.
Na segunda etapa, após uma sequência de troca de socos entre os dois lutadores, o brasiliense acabou atingido, mas conseguiu ficar de pé. Na sequência, "encaixou um bom cruzado que levou o adversário à lona", disse a PM. "No chão, Paulo Thiago encaixou um justo triângulo de braço que deixou Mike Swick desacordado". E foi o fim da luta.