Balneário Camboriú (SC) - O catarinense Thiago e o carioca Pedro Cunha seguem imbatíveis no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Campeões da etapa de abertura do ano, os atletas chegaram à segunda conquista da recém-formada parceria ao derrotarem Juca e Zé Írio (BA/MS) por 2 sets a 0 (18/11 e 18/15) na quadra central na arena montada nas areias da Barra Sul.
Com a vitória na decisão, Pedro e Thiago confirmam o ótimo início de temporada da dupla, que acumula dez vitórias consecutivas neste início de ano. O título nas areias da Barra Sul coloca ainda Thiago na história da etapa catarinense, já que o atleta, natural de Itaboraí (RJ), é o primeiro jogador federado no Estado a vencer uma competição dentro de Santa Catarina.
"Nasci no Rio de Janeiro, mas Santa Catarina é parte muito importante da minha vida. Passei muitos anos no Estado e foi aqui pertinho, em Itapema, que tive o primeiro contato com o vôlei de praia e onde decidi em apostar no esporte como minha profissão. É uma grande honra ser o primeiro atleta do Estado a vencer aqui. Ganhar diante dos meus amigos é maravilhoso", comentou o jogador, referindo-se à cidade vizinha de Balneário Camboriú (SC).
Se Thiago comemora sua primeira conquista no Estado, Pedro Cunha vibra com o bicampeonato da etapa catarinense. Afinal, em Joinville (SC), em 2006, o campeão do Circuito Banco do Brasil 2007 subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de Franco (CE). Depois de duas temporadas conturbadas, o carioca vibra com o bom começo de ano.
"Acho que ninguém tem mais vontade de vencer neste momento do que eu. Essa motivação extra acaba fazendo diferença. Vencemos os dois primeiros torneios do ano e queremos mais. Devo muito deste momento ao Thiago, que está em uma forma incrível e hoje foi determinante em nossa vitória", afirmou Pedro.
Apesar do bom começo de ano, o jogador do sudeste prefere não projetar resultados. "Já fiz planos longos e acabei me dando muito mal. Por isso, agora só penso em uma semana de cada vez", concluiu Pedro.
Apesar da derrota na decisão, o baiano Juca ficou muito satisfeito com a surpreendente perfomance de sua dupla na etapa catarinense. Depois de enfrentar uma maratona de quatro jogos no sábado, passando inclusive pelos vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz, ele e Zé Írio não tiveram forças para evitar a derrota na decisão.
"Foi um torneio de muita superação, especialmente no aspecto físico. Tivemos jogos muito pesados e conseguimos superar. Fizemos um torneio maravilhoso e a derrota na final não diminui em nada nossa campanha. Estou muito feliz pelo Zé Írio, que merece muito este momento. Eu estava desmotivado no ano passado e depois que passei a jogar com ele a alegria e os resultados voltaram", contou o baiano, que doou seu troféu de vice-campeão à família de Nereu Marques, coordenador de arbitragem do Circuito Banco do Brasil, falecido na última quinta-feira.
Rodrigo e Fabiano sobem ao pódio no provável fim da parceria - Na disputa de terceiro lugar, Rodrigo Saunders e Fabiano levaram a melhor sobre Bruno e Fernandão (AM/ES), vencendo por 2 sets a 1 (12/18, 18/15 e 15/13), naquela que pode ter sido a última partida da dupla.
"Terminei o ano passado jogando com o Hevaldo, que operou o joelho esquerdo e provavelmente voltará na próxima etapa. Queremos dar seqüência ao bom trabalho que vínhamos fazendo", diz Rodrigo, que elogiou o desempenho do parceiro.
"Já havíamos jogado juntos outras vezes e sempre nos saímos bem. Somos atletas com bons fundamentos e isso ajuda. Foi um prazer jogar com o Fabiano mais uma vez", completa.
De Balneário Camboriú, as disputas do Circuito Banco do Brasil 2010 seguem para São José dos Campos (SP). A cidade paulista será a terceira no país a receber a competição, entre os dias 24 e 28 de fevereiro.