Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Paraná e Furacão fazem primeiro grande clássico do ano

Curitiba (PR) - O primeiro grande clássico do Campeonato Paranaense de 2010 está marcado para este domingo, às 16h50 (de Brasília), na Vila Capanema. Paraná Clube e Atlético Paranaense se enfrentam com um objetivo em comum: evitar que o rival Coritiba, que a cada rodada consegue escapar um pouco mais na luta pelo ;supermando; na segunda fase da competição, fique distante demais.

Pelo lado do Tricolor da Vila, o técnico Marcelo Oliveira terá três desfalques por suspensão. O meia João Paulo e o zagueiro Luiz Henrique, que receberam o terceiro cartão amarelo, além do atacante Douglas Santana, expulso no empate sem gols diante do Corinthians-PR. Na defesa, a equipe conta com a volta de Alessandro Lopes, enquanto no meio, Edimar ou Chicão podem fazer a função. O treinador espera que, independentemente da formação, o resultado seja apenas um, ou seja, vitória.

"Temos oito pontos e um jogo a menos, em casa, contra um adversário que está bem como o Iraty", lembrou o comandante paranista, que quer fazer a lição de casa para não ficar longe dos líderes. "Em casa temos que resolver. Vamos nos preparar bem para o clássico, é no nosso campo, onde estamos acostumados a treinar e iremos com tudo, para vencermos e ficarmos em uma condição muito boa", completou.

O Furacão, que assumiu a vice-liderança na última rodada, quer continuar a boa sequência de vitórias desde que retornou a Curitiba. O técnico Antônio Lopes não deve ter problemas para montar o time. A exceção pode ser o atacante Marcelo, que, com uma lesão no tornozelo, pode deixar a equipe. Neste caso, Wallyson, que havia perdido espaço, pode reaparecer entes os titulares.

Para o zagueiro Rhodolfo, motivação é o que não falta para o Rubro-negro, que superou a fase de desconfiança após resultados ruins e promete uma arrancada. "Vamos motivados para o clássico e com confiança. Tivemos duas vitórias seguidas em casa. Estamos melhorando durante os jogos e contra o Paraná estaremos bem. Vamos acertar alguns detalhes para vencer mais um jogo", concluiu.

Rodada movimentada - Além do clássico, o domingo ainda terá mais cinco jogos na rodada, a começar às 16h40 (de Brasília), quando o Serrano, penúltimo colocado na classificação, joga suas últimas fichas diante do Nacional, no Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis. O adversário vem em declínio, logo à frente, com cinco pontos ganhos apenas.

Às 16h50 (de Brasília), o Toledo Colônia Work tenta confirmar sua recuperação jogando em casa, no Estádio Municipal 14 de dezembro, diante do Paranavaí, que faz boa campanha, com dez pontos, na quinta posição. Enquanto isso, o Opérario, que não repete as primeiras atuações, enfrenta, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o lanterna Engenheiro Beltrão, que tem técnico novo.

O Corinthians Paranaense, que perdeu a vice-liderança, quer retomar o posto e, para isso, precisa passar pelo Cascavel, que abre as portas do Olímpico Regional. A Serpente passa por um momento positivo e quer alcançar o adversário, que soma 11 pontos. Já o Rio Branco, que ainda não se encontrou, faz um duelo difícil diante do Cianorte, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 07 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 16h50 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Ricardo Vilar Neves (ambos do PR)

PARANÁ: Juninho; Alessandro Lopes, Diego Correia e Chicão; Murilo, Luiz Camargo, Edimar, Elvis (Pará) e Guaru; Marcelo Toscano e Wellington Silva.
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Neto; Gerônimo, Rhodolfo, Manoel e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro, Alan Bahia e Netinho; Bruno Mineiro e Marcelo (Wallyson)
Técnico: Antônio Lopes