Recife (PE) - Depois de ter sido rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2009, o ano de 2010 segue muito bom para o Sport. Neste sábado, a equipe entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano e conseguiu sua sexta vitória, desta vez sobre a Cabense, por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Desta maneira, o Rubro-negro segue invicto na competição, líder, com 20 pontos somados.
Sem Wilson no ataque, vetado pelo departamento médico do clube, Givanildo Oliveira optou por Nadson formando a dupla ofensiva com Ciro. E o treinador do Leão acertou em cheio em sua escolha. Aos 32 minutos de bola rolando, o atacante abriu o marcador, aproveitando cruzamento de Júlio César.
Apenas três minutos após inaugurar o marcador, o jogador voltou às redes. Desta vez, chutando de perna esquerda e completando cobrança de escanteio para a meta defendida pelo goleiro Marcelo, que nada pôde fazer no lance para evitar o tento.
Na segunda etapa, a Cabense entrou no gramado da Ilha do Retiro com vontade de levar um melhor resultado para casa, porém, a falta de pontaria e a boa atuação do arqueiro Saulo, evitaram uma reação dos visitantes.
Com a liderança assegurada por pelo menos mais uma rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport apenas aguarda o final da rodada para ver a qual distância ficará do segundo colocado Náutico, que soma 16 pontos e joga contra o Vitória, nos Aflitos. A Cabense segue na terceira colocação, com 12 pontos.