Jornal Correio Braziliense

Superesportes

No embalo da Libertadores, Cruzeiro bate Villa e chega à ponta

Belo Horizonte (MG) - O placar elástico contra o Real Potosí, na Copa Libertadores, deu inspiração para o Cruzeiro também no Campeonato Mineiro. Mesmo com uma escalação mista, a Raposa venceu o Villa Nova por 4 a 2, no Mineirão.

Wellington Paulista, Bernardo, Thiago Ribeiro e Jonathan anotaram os gols da equipe celeste, enquanto Marinho e Warley descontaram. Com o resultado deste sábado, o time do técnico Adilson Batista chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Estadual, mas pode perder o posto no complemento da rodada.

Na quarta-feira, o Cruzeiro estreia na fase de grupos da Libertadores, diante do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

O jogo: Mesmo sem contar com força máxima, o Cruzeiro não deu tempo para o adversário respirar e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Depois de cruzamento de Bernardo, Marcos ajeitou para Wellington Paulista emendar para as redes. Abalado pelo revés, o Villa tentou se reorganizar para buscar o ataque, principalmente com jogadas de Fabinho, mas esbarrou na defesa celeste.

A Raposa, por sua vez, tratou de administrar o resultado e só voltou a ameaçar aos 27, quando Bernardo cobrou falta e exigiu boa defesa de Rafael. No minuto seguinte, o time da casa ampliou a vantagem. Bernardo finalizou para marcar o segundo gol cruzeirense.

Porém, ainda no primeiro tempo, o Villa descontou, depois de o árbitro assinalar pênalti em cima de Marinho, que efetuou a cobrança para balançar as redes, aos 34. Após o susto, o Cruzeiro recuperou o domínio para esfriar a reação do adversário. No intervalo, inclusive, Adilson Batista colocou Thiago Ribeiro na vaga de Anderson Lessa.

Apesar dos erros no início da etapa, o Cruzeiro não foi incomodado pelo adversário e acabou com qualquer esperança de virada do oponente. Aos 19, o atacante Thiago Ribeiro chegou pela direita, ganhou duas vezes do zagueiro e chutou forte, cruzado, sem dar chances de defesa ao goleiro.

E o time celeste ainda encontrou tempo para transformar a vitória em goleada. Jonathan, que também entrou no decorrer da etapa complementar, aproveitou falha feia da defesa para anotar o quarto gol da Raposa.

Nos minutos finais da etapa, o Villa Nova reduziu a desvantagem com gol do experiente Warley, mas não teve força para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 2 VILLA NOVA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinícius Gomes
Público: 8.960 pagantes
Renda: R$ 139.755,86
Cartões amarelos: Leonardo Silva e Cláudio Caçapa (Cruzeiro). Bruno Lourenço e Luís Ricardo (Villa Nova)
GOLS: CRUZEIRO: Wellington Paulista, aos 6, e Bernardo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro, aos 19, e Jonathan, aos 30 minutos do segundo tempo
VILLA NOVA: Marinho, aos 34 minutos do primeiro tempo. Warley, aos 43 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Marcos (Marquinhos Paraná), Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Pedro Ken, Elicarlos e Bernardo (Jonathan); Anderson Lessa (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

VILLA NOVA: Rafael; Serginho (Emerson), João Júnior, Bruno Lourenço e Rafinha (Rodrigo); Leandro Paraná, João Paulo, Luís Ricardo e Allan; Fabinho e Marinho (Warley)
Técnico: Rubão