O Santos acertou a contratação por empréstimo do meia-atacante Zezinho, do Juventude. O jogador de 17 anos deverá se apresentar ao time de Neymar, Ganso e Robinho na próxima segunda-feira, após assinar contrato e realizar exames médicos.
José Luis dos Santos Pinto, o Zezinho, foi o destaque da seleção brasileira sub-17 que conquistou o Sul-americano da categoria. Neste torneio, o meia-atacante jogou ao lado de Philippe Coutinho, hoje titular do Vasco, e Dodô, lateral esquerdo do Corithians.
O título continental garantiu ao Brasil uma vaga no Campeonato Mundial Sub-17. Mesmo com Neymar convocado, a seleção canarinho sequer conseguiu passar da primeira fase, onde ficou em terceiro do Grupo B, cujo líder foi a campeã Suíça.
Após jogos com a seleção de base, Zezinho chamou a atenção do Arsenal, que chegou a enviar proposta para o Juventude, mas o negócio não evoluiu. No time gaúcho, o jogador não conseguiu evitar a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Assim a jovem promessa vai para o Santos, onde deverá ficar emprestado, sendo que o Verdão segue dono de 75% dos direitos federativos da joia.
"Como a janela de transferências para o exterior está fechada e o Zezinho não poderia ser negociado antes do meio do ano, recebemos a proposta do Santos e decidimos negociar o jogador por empréstimo, que se efetivará após os exames médicos e o acerto financeiro do jogador com o Santos", afirmou Milton Scola, presidente do Ju.