O atacante Robinho não será titular do Santos neste domingo, às 17 horas, contra o São Paulo. O técnico Dorival Junior freou a empolgação da torcida em ver o camisa 7 em campo desde o início após o treinamento pela manhã de sábado.
Com isto o time do Peixe que jogará o clássico será basicamente o mesmo que vem atuando as últimas partidas. A única mudança será a entrada do meia Marquinhos no lugar de Pará, deslocando Wesley para a lateral direita.
Em entrevista coletiva, Dorival justificou suas escolhas para o San-São. "Temos de ser coerentes. Não quero expor o atleta. Acho ainda prematuro para o Robinho jogar os 90 minutos. Ninguém esconde que a titularidade é só questão de tempo, mas ele ainda está se adaptando ao time. Conversamos e ele está consciente e tranquilo quanto a isso", garantiu o treinador.
"Se houver necessidade, certamente ele vai entrar e dar a sua parcela de contribuição para o time. Todos os olhares estarão voltados para o Robinho e não quero que isso atrapalhe seu rendimento", protegeu o Dorival.
Assim, o Santos está escalado para o clássico com: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.