O técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar o Atlético-MG no esquema 4-3-3 contra o Ipatinga neste domingo, às 17 horas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Para o treinador, esta mudança de esquema ocorre para que o Galo se habitue a jogar com diferentes formações durante o ano.
"A expectativa de ver o time com uma característica diferente. Após a minha entrevista da contratação do Obina, foi muito falado que eu poderia jogar com três atacantes. Isso foi muito comentado e criou no torcedor uma expectativa diferente para ver o que vai acontecer", afirmou o treinador no site oficial do clube mineiro.
De esquema novo, quem perde posição são os meio-campistas Jonílson, Corrêa e Evandro, que serão substituídos por Zé Luís, Fabiano e Obina, respectivamente. Independente das mudanças, o treinador confia na presença do torcedor para empurrar o Alvinegro.
"A torcida do Atlético joga muito com o time e é importante o torcedor comparecer e ser o centroavante da equipe. Eu tinha receio de jogar contra o Galo no Mineirão porque a torcida sempre fez a diferença e espero que continue dessa forma hoje que estou do lado de cá", elogiou Luxa.