Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Terrymoto sexual!

A história está registrada na Bíblia. Flagrada em adultério, uma mulher é perseguida por escribas e fariseus até a presença de Jesus, no Monte das Oliveiras. Todos cobram uma punição severa. "A lei de Moisés manda que ela seja apedrejada. O que dizes?" A resposta imediata surpreende a multidão: "Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra". Reféns da consciência, os acusadores saem de mansinho. "Alguém te condenou?", questiona Jesus. "Ninguém", responde a mulher, imediatamente perdoada. "Nem eu te condeno, vai-te em paz e não peques mais."

Dois mil e dez anos depois do fato relatado nos evangelhos, um escândalo semelhante abala a conservadora sociedade inglesa. O pivô da polêmica não obteve o perdão. Ontem, levou mais uma pedrada. Perdeu a braçadeira de capitão da Inglaterra. Casado com Toni Poole e pai do casal de gêmeos de três anos Georgie John e Summer Rose, John George Terry, 29 anos, é o personagem central de um suposto triângulo amoroso denunciado pela imprensa do país e abominado pelo técnico Fabio Capello.

Pai do Ano em 2009, o zagueiro do Chelsea viu seu caso extraconjugal com Vanessa Perroncel tornar-se público. A modelo francesa de roupas íntimas tem 28 anos. A amante é ex-amorada e mãe do filho de um dos "melhores amigos" de Terry: Wayne Bridge, 29. O lateral-esquerdo do Manchester City atuoucom Terry no Chelsea e no English Team.

A notícia da traição ameaça desestabilizar ainda mais o ambiente da Seleção Inglesa às vésperas da Copa da África do Sul. Ambos são nomes certos na lista dos 23 convocados. Difícil saber se treinarão em harmonia. Perplexos, os ingleses, tal como os acusadores da mulher adúltera, compraram a briga de Bridge. Exigiram do técnico Fabio Capello que Terry deixasse de ser o capitão.

Ao contrário de Jesus, o italiano puniu o pecador. Ontem, no encontro de 12 minutos com Terry, em Wembley, o técnico ouviu a voz do povo e destituiu o zagueiro da função. Quando assumiu a seleção, Fabio Capello avisou ao escolhido: "O meu capitão precisa ser um modelo de atleta dentro e fora de campo".

Sem o peso da braçadeira, Terry passa a se preocupar com seus contratos publicitários. Ele é garoto-propaganda das marcas Nationwide, Samsung, Umbro e do videogame Pro Evolution Soccer. No Chelsea, ele continua capitão. Compreensivo, o técnico Carlo Ancelotti ofereceu até uma licença para Terry colocar a vida em ordem. Mas será difícil;

Toni Poole, a mulher traída, se vinga curtindo a vida na paradisíaca Dubai, nos Emirados Árabes. As senhas dos cartões de Terry não param de ser digitadas. Vanessa Perroncel, a amante, já recebeu várias ofertas para contar tudo sobre o affair em um livro. Enquanto isso, Bridge, o outro traído, ganha o apoio dos colegas no Manchester City. O elenco usou uma camisa personalizada com a escrita Team Bridge.

E Terry? O santinho que virou demônio continua à caça de um Jesus Cristo que lhe perdoe...

Sucessão

O preferidos dos ingleses à sucessão do mulherengo são Rio Ferdinand e Rooney, do Manchester United, Gerrard, do Liverpool, e Lampard, do Chelsea.

Tá no contracheque!

Fabio Capello é o técnico mais bem pago entre os 32 que vão à Copa. Com o episódio de Terry, ele acaba de descobrir que o salário de R$ 22,5 milhões também serve para administrar pulinhos de cerca.

Os capitães da Inglaterra em Copas

1950 ; Alf Ramsey
1954 ; Johnny Haynes
1958 ; Bobby Robson
1966 ; Bobby Moore
1970 ; Bobby Moore
1982 ; Mick Mills
1986 ; Bryan Robson
Peter Shilton
1990 ; Bryan Robson
Tony Adams
Peter Shilton
Terry Butcher
1998 ; Alan Shearer
2002 ; David Beckham
2006 ; David Beckham
2010 ; Ferdinand, Gerrard ou Lampard

Caso com secretária abalou técnico em 2004

A Seleção Inglesa é famosa por produzir escândalos às vésperas de competições importantes. Enfraquecido após a eliminação nas quartas de final da Copa de 2002 e da Euro de 2004, o badalado técnico sueco Sven-Goran Erikson quase perdeu o emprego antes do Mundial da Alemanha.

Na primeira derrapada pública, foi acusado de manter um relacionamento com a secretária da Federação Inglesa de Futebol, Faria Alam. O problema só foi resolvido após uma reunião de sete horas em um hotel de Londres. Sven-Goran Eriksson foi mantido no cargo até a Copa de 2006. Faria Alam saiu no lucro e vendeu a história do romance a jornais sensacionalistas por US$ 915 mil.

Memória

Adultério teve perna curta na Itália...

Em uma noite de 1992, o meia Gianluigi Lentini, vendido na época pelo Torino ao Milan, bateu seu Porsche na estrada de Turim. Quem foi vista no carro junto com o jogador? Rita Schilacci, esposa do centroavante Totó Schilacci, da Juventus, artilheiro da Copa da Itália, em 1990, com seis gols.


Em 1982, o amante da senhora Platini deixou a Copa

O francês Jean-François Larios era um meia rápido, ágil, de passes precisos e faro de gol. Revelado pelo Saint-Etienne, formou com Michel Platini e o holandês Johnny Rap um meio de campo apelidado de ;demoníaco;. Campeão francês, Larios jogou tão bem que foi eleito o craque da temporada.

A carreira de Larios decolava até ele se meter em uma encrenca. Como se não bastasse ;roubar; o espaço de Platini na bola, Larios desobedeceu um dos dez mandamentos: cobiçou a mulher alheia. E logo de quem... Convocados pela França para a Copa de 1982, na Espanha, Larios e Platini encerraram a amizade quando a imprensa francesa denunciou, às vésperas do início do Mundial, que Larios mantinha um caso amoroso com Christele: a senhora Platini.

Em um dos treinos da seleção, os desafetos quase foram às vias de fato. Irado, Platini colocou o técnico Michel Hidalgo e a Seleção Francesa na parede: ou ele ou Larios. A entidade tentou administrar a crise por 90 minutos, mas não deu. Na estreia, contra a Inglaterra, Larios não passava a bola para Platini e vice-versa. Substituído aos 28 minutos do segundo tempo na derrota por 3 x 1, Larios arrumou a mala, retornou a Paris e antecipou o adeus à seleção, com apenas 26 anos.

Apoiado e idolatrado pela torcida, o capitão e camisa 10 Platini venceu a queda de braço e quase levou a França à final. Perdeu nos pênaltis para a Alemanha. Enquanto Platini brilhava na Juventus e levava a França ao título da Eurocopa, Larios vivia marginalizado. Expulso do Saint-Etienne, passou pelo Atlético de Madrid, Lyon, Strassbourg, Nice e Montpellier até anunciar a aposentadoria, aos 30 anos.

Escandalizou!!

Maradona
; 2004
Vídeo exibe o craque cheirando cocaína, em Cuba, durante relacionamento sexual com a namorada Adonay Fruto.

Rosicky
; 2007
Após a derrota da República Tcheca para a Alemanha, por 2 x 1, o meia e mais cinco companheiros contratam seis prostitutas para a despedida de solteiro do beque Ujfalusi no hotel da seleção. A farra acaba às 5h30.

Oliver Khan
; 2002
Eleito o melhor jogador da Copa de 2002, o goleiro alemão cai em tentação em 2003, ao ter um caso com Verena Kerth. Na mesma época, a esposa, Simone, estava grávida.

Ronaldo
; 2008
Após assistir a um jogo do Flamengo, no Maracanã, contrata os serviços de três prostitutas que, mais tarde, no hotel, revelaram-se travestis.

Vágner Love
; 2008
Estoura na internet um vídeo do então jogador do CSKA, de Moscou, atual camisa 9 do Flamengo, mantendo atos sexuais com a atriz pornográfica brasileira Pâmela Butt.

Garrincha
; 1959 e 1965
Abala o Brasil ao engravidar uma mulher sueca. Seis anos depois, deixa a esposa, Nair Marques, e oito filhas, para assumir o relacionamento com a cantora Elza Soares.

A vida privada dos capitães

Brasil
; Lúcio, 31 anos
Evangélico, casado com Dione e pai de três filhos, o zagueiro brasiliense nunca protagonizou escândalos públicos. Em 2009, dedicou o gol do título da Copa das Confederações à mulher.

Argentina
; Javier Mascherano, 25 anos
Casado, o volante do Liverpool leva uma vida reservada, longe do patrulhamento da imprensa inglesa. Fiel ao matrimônio, chegou a pedir ao Liverpool para negociá-lo com o futebol espanhol porque a esposa dele não estava se adaptando ao estilo
de vida inglês.

Uruguai
; Diego Lugano, 29 anos
Respeitado no Brasil e em
seu país, o zagueiro é casado
com Karina Roncio.
É pai de Nicolas,
Thiago e Bianca e mantém,
até hoje, uma vida discreta.

Itália
; Fabio Cannavaro, 36 anos
Casado com Daniella Cannavaro, o pai de Christian, Martina e Andrea, o zagueiro eleito o melhor do mundo pela Fifa, em 2006, tem apenas uma mancha no currículo: o doping flagrado após o clássico entre Juventus e Roma, em agosto de 2009, pelo Campeonato Italiano. Cannavaro tinha tomado uma injeção de cortisona na véspera do jogo para evitar uma reação alérgica a uma picada de mosquito.

França
; Thierry Henry, 32 anos
Casado com a modelo britânica Nicole Merry, é pai de uma filha. O maior vexame protagonizado pelo atacante do Barcelona foi ter usado a mão esquerda para ajeitar a bola antes do gol de Gallas, que classificou a França para a Copa do Mundo da África do Sul e eliminou a Irlanda.

Alemanha
; Michael Ballack, 33 anos
Casado com Simone Lambe, sua namorada desde os tempos de adolescente, o meia do Chelsea tem três filhos ; Louis, Emilio e Jordi. Embora seja temperamental, nunca protagonizou um escândalo.

Espanha
; Iker Casillas, 28 anos
Solteiro, chegou a namorar uma apresentadora de tevê chamada Eva María González, mas nunca protagonizou escândalos, nem mesmo quando o romance acabou.

Portugal
; Cristiano Ronaldo, 24 anos
Solteiro, o atacante do Real Madrid muda de namorada como quem troca de roupa. Segundo a imprensa portuguesa, a lista tem quase 15 nomes, entre elas a atriz norte-americana Paris Hilton, com quem o craque teria comemorado a contratação pelo Real Madrid. Badalado, o jogador chamou a atenção em janeiro de 2009 ao destruir a sua Ferrari em um túnel de Manchester, a caminho do treino.