Jorge Fossati surpreendeu na sexta-feira, mas não foi na escalação do time. Cordial com a imprensa desde o seu primeiro dia como treinador do Inter, o uruguaio saiu do seu padrão e encerrou sua entrevista coletiva de maneira abrupta, na metade, pegando sua prancheta e levantando da cadeira da sala de imprensa do Beira-Rio.
Os motivos para a atitude intempestiva não ficaram claros, espantando a todos. Acredita-se que Fossati não tenha entendido bem uma das colocações que lhe foi feita. Antes do ocorrido, o treinador comentava sobre a importância de ter um grupo qualificado.
"Tenho uma base de time na cabeça. Mas os jogadores vão ter que defender a posição. Quem cochilar, não é dormir, quem cochilar perde a posição", comentou.
Após terminar a resposta, um dos repórteres presentes na entrevista introduzia a pergunta seguinte. Ao citar que o treinador vinha "batendo na mesma tecla", Fossati interrompeu o jornalista.
"Se acha que estou batendo sempre na mesma tecla, paciência. Não vou mais bater na mesma tecla. Próxima pergunta", declarou, atravessando o questionamento. O repórter tentou prosseguir sua indagação, enquanto Fossati dizia "Então, acabou", levantando-se e entrando no vestiário.