Médico do Pinheiros/Sky, Julio Nardelli afirmou nesta sexta-feira que irá repetir os exames para comprovar se o meio de rede Gustavo foi realmente infectado pela dengue. O atleta está em estágio final de recuperação e deve voltar a treinar gradativamente na próxima segunda-feira.
"Tivemos uma suspeita de dengue, mas não houve a confirmação na sorologia que fizemos. Voltamos de Araraquara em um sábado e, dois dias depois, ele apresentou um processo gripal. Vamos repetir os exames de sangue na próxima segunda-feira e reavaliar o caso. De qualquer maneira, não muda muito a forma de tratamento. O paciente tem que descansar e tomar medicamento para dores e febre", comentou Nardelli.
"Ontem (quinta-feira) ele já voltou a treinar leve. Hoje demos novo descanso, pois não vale a pena submetê-lo a um esforço que não vai levar a nada, já que ele não irá jogar contra a Fátima/Medquímica/UCS. Provavelmente o Gustavo voltará a treinar de uma forma gradativa na semana que vem, pois também devemos nos preocupar em não sobrecarregar a sua musculatura e a lombar do atleta, que apresentou problemas recentemente", completou o médico.