A vitória de 1 x 0 sobre o Resende na noite de quinta-feira deu ao Vasco a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com uma rodada de antecipação. Com 18 pontos ganhos e 100% de aproveitamento no estadual, a primeira posição do Grupo B está praticamente assegurada. O cruz-maltino é dono da melhor campanha da competição. Mesmo assim, a ordem é trabalhar muito e evitar qualquer tipo de euforia.
"Estamos com uma campanha de 100% de aproveitamento e a certeza do dever cumprido até este momento. Mas temos a consciência de que ainda não tem nada ganho e que precisamos seguir trabalhando com muito empenho. Conquistamos a classificação para as semifinais, mas o nosso torcedor quer mais e temos que seguir empenhados", avisou o goleiro Fernando Prass, um dos atletas mais experientes do elenco de Vágner Mancini.
O alerta dado pelo goleiro acabou repercutindo no elenco vascaíno. Quem opinou da mesma forma que o arqueiro foi o lateral direito Elder Granja. "Estamos caminhando bem e as coisas estão acontecendo dentro daquilo que a gente esperava, pois todos no Vasco sabem do potencial do nosso grupo. Mas ainda estamos muito longe dos nossos objetivos e vamos deixar que a euforia fique apenas com os torcedores. Nós temos sempre que focar nos próximos compromissos, pois um tropeço faz a boa fase acabar."
O Vasco volta a campo no próximo domingo, quando encerra a participação na fase de classificação da Taça Guanabara às 17h (de Brasília), enfrentando o Madureira, em São Januário. Para este compromisso são certos os desfalques do lateral esquerdo Márcio Careca e do meia Carlos Alberto, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Resende.