A goleada de 4 x 1 diante do Madureira nesta quinta-feira e a proximidade da classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, devolveram um pouco da tranquilidade a General Severiano. O fato foi comemorado pelo técnico Joel Santana e pelos jogadores, que sofreram com o comportamento da torcida após a massacrante derrota de 6 x 0 para o Vasco, há praticamente duas semanas.
"Fiquei muito feliz de ver que os torcedores do Botafogo passaram a incentivar o time ao longo do confronto com o Madureira e voltaram a cantar as músicas que ficaram conhecidas de todos nas arquibancadas. Os protestos são naturais quando as coisas não acontecem conforme o esperado, mas sabemos que esse grupo tem potencial e a volta deste apoio é muito importante", afirmou Joel Santana.
O mesmo pensamento do comandante acabou apoiado pelo atacante uruguaio Loco Abreu, que fechou a goleada contra o Madureira e já soma dois gols com a camisa botafoguense.
"Acabamos ficando com uma imagem ruim no início do Campeonato Carioca por conta da goleada sofrida para o Vasco. Mas aos poucos as coisas estão se acertando e o nosso jogo está começando a aparecer. Tenho certeza de que ainda teremos um caminho de dificuldades pela frente, pois não conquistamos nada. Mas estamos empenhados", garantiu o centroavante uruguaio.