O técnico Ricardo Gomes já deixou claro que não pretende mais promover rodízio entre os titulares, mas admitiu que, se algum atleta estiver desgastado, poderá ser poupado do clássico de domingo, diante do Santos. Porém, os primeiros sinais demonstrados pelo elenco revelam que o São Paulo deve mesmo ter força máxima no jogo na Arena Barueri.
"A fase de ser poupado já passou. É algo válido no início da temporada, quando está readquirindo as partes física e técnica. Mas não só eu, como todos, gostaríamos de jogar no domingo", afirmou o ala/meia Jorge Wagner.
Gomes já avisou que, se não tiver queixas de cansaço, colocará o time principal para duelar com o Peixe. Na sequência, na noite de quarta-feira, o Tricolor terá seu jogo mais aguardado, diante do Monterrey, pela estreia da Copa Libertadores da América.
Segundo Jorge Wagner, o trabalho de revezamento promovido nas primeiras rodadas do Estadual garante a condição para todos os atletas nesta sequência importante de compromissos.
"Tudo o que fizemos, sendo poupados, foi para chegar agora ao início da Libertadores. Chegamos com todos os jogadores à disposição e vai depender da comissão técnica escalar", explicou.
Assim como o camisa 7, o zagueiro Xandão também aderiu ao fim do rodízio e se colocou à disposição do comandante para os dois compromissos.
"O Ricardo ainda não pediu minha opinião se estou bem para a próxima partida, mas estou 100%, sem dor alguma. O trabalho de pré-temporada foi perfeito e fico à disposição", avisou.