Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Cleveland consegue sua décima vitória seguida

A expectativa da noite norte-americana estava no estelar confronto entre LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Dwyane Wade, do Miami Heat. O primeiro atuou em casa, e se sentiu bastante à vontade para levar o time de Anderson Varejão à sua 40; vitória na temporada regular da NBA.

Com o seguro placar de 102 x 86, os Cavs chegaram à sua décima vitória seguida, confirmando a liderança em toda a liga norte-americana. O destaque foi o camisa 23 do Cleveland, LeBron, que marcou 36 pontos, pegou sete rebotes e deu oito assistências em 40 minutos de partida.

Um dos confrontos mais esperados, além das duas estrelas da seleção norte-americana, era o do pivô Shaquille O;Neal contra seu ex-time. E ele não decepcionou, marcando 13 pontos e pegando oito rebotes. O ala J.J. Hickson também teve boa atuação, anotando 12 tentos. Varejão foi discreto, marcando seis pontos e pegando cinco rebotes ao sair do banco de reservas.

Pelo time visitante, Wade bem que tentou ao marcar 24 pontos e dar nove assistências, mas não conseguiu dificultar a atuação do líder da conferência leste. Michael Beasley foi, ainda, o único jogador da noite a conseguir um double-double (21 pontos e 12 rebotes), mas, o Heat acumulou a sua 26; derrota na temporada.

San Antonio perde mais uma
Em temporada muito aquém do desempenho habitual, o San Antonio Spurs atuou fora de casa contra o Portland Trail Blazers e não se deu bem. O time de Tim Duncan perdeu por 96 x 93 e tem 20 derrotas, contra 28 vitórias que o deixam na sexta colocação da conferência oeste.

O argentino Manu Ginóbili veio da reserva e teve grande atuação, marcando 21 pontos em 29 minutos de partida. O armador Tony Parker conseguiu 18 pontos e seis assistências, e Duncan conseguiu um double-double ao anotar 15 pontos e pegar 12 rebotes.

No entanto, nenhum deles se comparou ao ala dos Blazers Lamarcus Aldridge, que respondeu com 28 pontos e 13 rebotes. O também ala Martell Webster anotou 21 pontos, e o armador Andre Miller cravou 11 tentos e 10 assistências que fizeram o time da casa se manter na sétima colocação da mesma conferência.

Confira os resultados da rodada da NBA
Cleveland Cavaliers 102 x 86 Miami Heat
Portland Trail Blazers 96 x 93 San Antonio Spurs