Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Em jogo de muitos gols, Bragantino bate Rio Branco de virada

No jogo com mais gols marcados na rodada até agora, o Bragantino bateu o Rio Branco de virada, por 4 x 3, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os donos da casa tomaram dois gols nos primeiros 15 minutos de jogo, mas voltaram à frente do marcador no final da segunda etapa. Com o resultado, o Braga foi a oito pontos e à nona colocação da competição. O Rio Branco, com cinco, permanece na perigosa 15; posição.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Rio Branco não se intimidou com os donos da casa. Desde o início, o pensamento dos visitantes parecia ser única e exclusivamente atacar. Com apenas sete minutos de jogo, Anselmo Ramon fez jogada individual rápida pela esquerda e arriscou chute da entrada da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Gilvan. O Braga quase empatou aos 11, mas Cristiano, de mão trocada, salvou belo chute de Paulinho.

No lance seguinte, fazendo valer o lema do "Quem não faz, toma", Flávio recebeu passe de Luciano Emílio e arriscou de muito longe. A bola desviou na zaga adversária, traindo Gilvan, e o Rio Branco chegou ao seu segundo gol antes mesmo do relógio marcar 15 minutos de partida. Dos dois lados, os goleiros garantiram que o placar não fosse mais elástico, com boas defesas. Com a vantagem no placar, o Tigre valorizava mais a posse de bola, preocupando-se em marcar corretamente.

Entretanto, o Bragantino passou a chegar muitas vezes com perigo ao gol de Cristiano. Aos 42, em contra-ataque aproveitando-se de toques curtos e rápidos, os donos da casa diminuíram com Paulinho, que recebeu passe de Luciano Emílio dentro da área e, preciso, bateu de primeira.

O segundo tempo começou sob ritmo exponencialmente menor. Ao contrário da etapa inicial, em que os goleiros se destacaram pelo grande número de defesas, os dois times se estudavam, arriscando chutes de longe. O Braga, buscando o resultado, era um pouco mais ousado, mas sofria com as belas jogadas de Anselmo Ramon, jogador que chegou a ser sondado pelo Santos há alguns dias. Aos 15, Da Silva aproveitou cruzamento e subiu entre os zagueiros do Rio Branco para cabecear e empatar a partida para os donos da casa. No lance seguinte, Paulinho só não virou a partida porque Cristiano operou verdadeiro milagre no canto esquerdo da trave.

O Rio Branco voltou à frente aos 23, novamente com Flávio. Entretanto, persistente, o Bragantino conseguiu a virada. Primeiro com Danilo Gomes, aos 29, depois com o experiente Lúcio, dez minutos depois, aproveitando confusão na área do Tigre, o Braga chegou ao resultado que parecia completamente improvável no início da partida.