Após o imbróglio referente ao pagamento da primeira parcela da compra de Douglas junto ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o Grêmio conseguiu inscrever o jogador na CBF. O nome do meia aparece do Boletim Informativo Diária (BID) desta quinta-feira (4/2).
Como o clube árabe está instalado em um paraíso fiscal, o Tricolor precisava pagar uma taxa de 33% para fazer a transferência do dinheiro. Com a venda de Réver para o Wolfsburg, a direção conseguiu depositar o valor sem que ele precisasse passar pelo Brasil.
Com o caso resolvido, Douglas deverá fazer sua estreia com a camisa gremista contra o Universidade, no domingo. Sua entrada no time coincidirá com o retorno do 4-4-2 à equipe de Silas. Outra novidade deverá ser Maylson. O jovem começará jogando pela primeira vez desde a chegada do treinador.
Porém, nem todos os problemas extra-campo foram resolvidos no Olímpico. O centroavante William ainda não teve sua situação regularizada. O jogador foi emprestado gratuitamente pelo Avaí. Entretanto, o Guingamp, da França, dono dos direitos federativos do atleta ainda não liberou a transferência, impossibilitando a sua inscrição como jogador gremista.