De nada adiantou a esperança de técnico e jogadores do Estudiantes Tecos, do México, em conseguir um milagre diante do Juan Aurich, na madrugada desta quinta-feira, em Zapopan, no jogo da volta pela fase preliminar da Libertadores da América.
Atuando fora de casa, com o regulamento debaixo do braço e com muita inteligência, o time peruano venceu novamente - desta vez por 2 x 1 -, e confirmou sua classificação à fase de grupos da principal competição do continente.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, o panamenho Luis Tejada, autor dos dois gols da vitória na partida de ida, deixou novamente sua marca, o que obrigaria os mexicanos a virarem o jogo para 4 x 1 se quisessem seguir em frente.
Todo à frente, o Estudiantes Tecos se abriu e levou o segundo aos 31 minutos da etapa final, com Ricardo Ciciliano. O paraguaio Freddy Barerio ainda descontou pouco depois para os donos da casa, mas a reação parou por aí.
Com a nova vitória e a volta à fase de grupos da Libertadores após 41 anos de ausência, o Juan Aurich assegurou presença no Grupo 3 e terá pela frente a partir da próxima quinta-feira o Estudiantes de La Plata, na Argentina, o Bolívar, da Bolívia, e o Alianza Lima, rival 'caseiro' e bastante conhecido.