Atravessando má fase no Campeonato Goiano, o Goiás tropeçou mais uma vez e apenas empatou com o Itumbiara por 1 x 1 no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, nesta quarta-feira. Apesar do resultado, a equipe esmeraldina deixou a lanterna e a zona de rebaixamento, subindo para a oitava colocação, com cinco pontos. Os donos da casa, com sete, ocupam o sexto lugar.
Geraldo abriu o placar para o Itumbiara logo aos quatro minutos da primeira etapa, cobrando pênalti. Com poucas chances de gol ao longo da partida, o Goiás se aproveitou de um erro da defesa adversária para balançar as redes. Em erro do zagueiro Leandro Silva, o atacante Felipe marcou para os visitantes, restabelecendo a igualdade aos 15.
Ao contrário do Goiás, o Atlético-GO não encontrou dificuldades e goleou o Morrinhos por 5 x 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, mantendo-se na vice-liderança do Estadual, com onze pontos. Washington, de cabeça, abriu o placar para os rubro-negros aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, quatro gols: Chiquinho marcou aos 14, Elias fez o terceiro aos 18, de pênalti, e Rodrigo Tiuí fechou a goleada, balançando as redes duas vezes, aos 44 e aos 48.
O Dragão ainda foi beneficiado pela derrota do líder CRAC, que foi derrotado pela Anapolina por 1 x 0 fora de casa. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova superou o Canedense por 2 x 0, com gols marcados por Moré, de cabeça, aos seis do primeiro tempo, e Anderson Melo, aos 33 da segunda etapa. O Vila é o terceiro colocado do torneio, com dez pontos.
Confira todos os resultados da rodada:
Anapolina 1x0 CRAC
Atlético-GO 5x0 Morrinhos
Trindade 1x0 Santa Helena
Vila Nova 2x0 Canedense
Itumbiara 1x1 Goiás