O Vasco terminou a preparação para a partida contra o Resende, no Raulino de Oliveira, nesta quinta-feira. Porém, o elenco cruz-maltino ficou em Volta Redonda desde antes do confronto contra o Friburguense, no domingo. Para o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, o período na Cidade do Aço serviu como complemento à pré-temporada no Espírito Santo.
"Nosso planejamento previu, quando vimos que teríamos dois jogos em Volta Redonda, que iríamos trazer todo o elenco para cá e trabalhar as coisas que faltaram na pré-temporada, que foi muito curta. Esta é a última oportunidade como essa antes da Copa do Mundo para fazer um trabalho deste tipo. Somente ficaram no Rio de Janeiro os jogadores entregues ao departamento médico", disse o dirigente.
Para o duelo contra o Resende, que pode garantir a vaga para as semifinais da Taça Guanabara, o técnico Vágner Mancini deverá escalar o lateral direito Élder Granja, que se recuperou de lesão, mas não contará com o atacante Rafael Coelho, lesionado.