A Comissão Disciplinar Nacional (CDN), do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), transferiu para a próxima segunda-feira, às 19 horas, na sede da CBAt, as sessões que estavam previstas para esta quarta-feira, quando seriam julgados os atletas Leonardo Elisiário dos Santos, Fernanda Gonçalves e João Gabriel dos Santos Souza, que testaram positivo no antidoping.
Os três atletas foram flagrados no último Campeonato Sul-Americano, em 2009, que foi realizado em Lima, no Peru. Na reunião do próximo dia 8, a CDN também marcará a data para analisar os casos de atletas e treinadores ouvidos pela Comissão de Inquérito Administrativo da CBAt, criada para investigar os doping acusados durante o teste surpresa de Presidente Prudente, no último mês de julho.
No relatório que foi homologado no pleno do STJD, os treinadores Jayme Netto Júnior e Inaldo Justino de Sena e os atletas Evelyn dos Santos e Rodrigo Bargas foram suspensos preventivamente. Outros cinco já foram condenados a cumprir dois anos: Bruno Lins, Jorge Célio, Lucimara Silvestre, Josiane Tito e Luciana França.