A boa fase do Universo na temporada ganhou mais um capítulo importante. Na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe candanga teve, ontem, nada menos do que seis representantes eleitos para participar do Jogo das Estrelas, que acontece nos próximos dias 20 e 21, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Alex, Arthur, Estevam, Guilherme, Valtinho e o técnico Lula Ferreira vão estar no evento, que reúne os melhores do esporte da bola laranja pelo segundo ano consecutivo. A escolha dos participantes foi feita pelos comandantes das 14 equipes e representantes da imprensa.
Mais uma vez confirmado na festa, Alex afirma que gostou de participar do evento em 2009 e ficou feliz com a nova convocação. ;Acho legal, é interessante para descontrair e chama o torcedor para o espetáculo, que vai contar com alguns dos melhores de cada equipe;, diz o ala, que descarta qualquer disputa na partida. ;Eu vou para brincar, nada de preocupação;, ressalta ele, que também foi o escolhido para representar a equipe do DF na competição de enterradas.
Outro que volta a participar é Arthur. Desta vez, o ala não estará no evento principal, mas na disputa de cestas de três pontos. E o jogador foi pego de surpresa pela convocação. ;Nem sabia;, admite. ;É um jogo comemorativo, festivo, é só chegar lá e brincar.; Sobre a disputa dos três pontos, ele revela que não será a primeira vez. ;Participei uma vez quando estava em Ribeirão Preto e fiquei em segundo. Quando chegar perto da competição vou dar uma treinadinha;, revela.
Comandante da constelação do Universo, Lula Ferreira defende que o fim de semana festivo do esporte une o útil ao agradável. Além da exibição aos torcedores, os técnicos aproveitam para realizar uma reunião do comitê dos treinadores. Sobre o evento, ele também faz uma avaliação positiva. ;É uma experiência de sucesso nos Estados Unidos e aqui também. Um evento agradável, uma festa do basquete brasileiro;, elogia.
Sobre seus pupilos, Lula destaca a campanha do time candango na competição brasileira como diferencial. ;Chama a atenção, com certeza. O coletivo ajuda o individual. Além disso, são jogadores de muita categoria, da elite.;
Público escolhe titulares
A partir de sexta-feira, os próprios torcedores poderão eleger os cinco titulares de cada equipe no Jogo das Estrelas. A eleição será feita pelo site da Liga Nacional de Basquete (LNB), no endereço eletrônico www.liganacionaldebasquete.com.br/jogodasestrelas. A Liga ainda não estabeleceu um prazo para o fim da votação. A expectativa é de que o público possa votar até a semana do jogo.
As estrelas
Time A
Armadores: Fúlvio (São José), Fernando Penna (Paulistano) e Manteiguinha (Joinville)
Alas: Marcelinho (Flamengo), Guilherme (Londrina), Rogério (Franca), Thomas (Assis) e Alex (Bauru)
Pivôs: Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros), Deivisson (Araraquara) e Rafael Mineiro (São José)
Técnico: Lula Ferreira (Universo)
Time B
Armadores: Larry (Bauru), Valtinho (Universo) e Sucatzky (Minas)
Alas: Alex (Universo), Shamell (Pinheiros), Tony (Franca) e Jefferson Sobral (Joinville)
Pivôs: Guilherme Giovannoni (Universo), Baby (Paulistano), Tiagão (Joinville), Shilton (Joinville) e Estevam (Universo)
Técnico: Alberto Bial
O fim de semana
20 de fevereiro (sábado)
17h ; Torneio de 3 pontos
18h ; Torneio de enterradas
19h30 ; Ex-jogadores da Seleção Brasileira x Veteranos de Uberlândia
21 de fevereiro (domingo)
11h ; Jogo das Estrelas
Destaques
A pedido do Correio, o técnico Lula Ferreira analisou cada um dos quatro jogadores do Universo que foram eleitos para disputar o Jogo das Estrelas e destacou os pontos fortes dos atletas. Confira a opinião do treinador:
; Alex
;Ele tem uma grande explosão física e é muito determinado.
É um cara que está sempre jogando com intensidade máxima;
; Estevam
;É um pivô de força, um cara grande que sabe dar cobertura na defesa e é muito bom em
dar tocos;
; Guilherme Giovannoni
;Tem muito equilíbrio em quadra, sabe se posicionar bem. Além disso, tem muita experiência internacional e muita visão de jogo;
; Valtinho
;É um armador muito técnico e inteligente em quadra. Organiza bem as jogadas e tem sempre o domínio do jogo;