Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Ponte Preta vira e vence o Rio Branco em Santa Bárbara

Em um duelo alvinegro, Ponte Preta e Rio Branco se enfrentaram no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D;Oeste, e a Macaca se saiu melhor, vencendo o time anfitrião por 2 a 1, de virada.

Jogando "em casa", o Rio Branco conseguiu marcar o primeiro gol da partida. Aos 19 minutos de jogo, Luciano Emílio fez grande jogada pela direita, a defesa pontepretana parou, pedindo toque de mão do atacante, que bateu cruzado e Anselmo Ramón apareceu na segunda trave para completar para o fundo das redes.

No entanto, a Macaca conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa, em uma grande jogada de Leandrinho. Após receber na entrada da grande área, o camisa 9 girou e bateu muito forte, no canto, sem chance para o goleiro.

Mas a Ponte Preta virou a partida aos 33 minutos do segundo tempo. Depois de boa jogada pela direita, Márcio Careca veio com tudo para derrubar o avante campineiro, fazendo pênalti. Na cobrança, Fabiano Gadelha não desperdiçou.

Com o resultado, a Ponte Preta vai a oito pontos no Paulistão, alcançando a nona colocação. Já o Rio Branco está em 15;, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, com cinco pontos.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 X 2 PONTE PRETA

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D;Oeste
Data: domingo, 31 de janeiro de 2010
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Cartões amarelos: Márcio Carioca (Rio Branco); Deda e Otacílio Neto (Ponte Preta)
Gols: RIO BRANCO: Anselmo Ramón, aos 20 minutos do primeiro tempo; PONTE PRETA: Leandrinho 38 do primeiro tempo e Fabiano Gadelha aos 35 do segundo tempo.

RIO BRANCO: Cristiano; Marcos Tamandaré (Douglas), Vinicius, Airton e Maurin; Márcio Carioca, Júnior Maranhão, Flavio e Marcelinho (Felipe depois Félix); Anselmo Ramón e Luciano Emilio.
Técnico: Ademir Fonseca.

PONTE PRETA: Eduardo Martini; Edílson, Jean, Guilherme e Vicente; Deda, Manteiga, Tinga (Finazzi) e Fabiano Gadelha; Leandrinho (Galiardo) e Otacílio Neto (Daniel Costa).
Técnico: Sérgio Guedes.

Leia mais sobre: Ponte Preta, Rio Branco