Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Atlético-MG consegue virada e bate Tupi

Em busca de seu título de número 40 no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG encontrou dificuldades neste domingo para superar o Tupi, mas acabou conseguindo reverter um resultado negativo, virou a partida e venceu por 3 a 2 no Mineirão, conquistando seu primeiro triunfo no torneio.

Ainda sem Obina, Luxemburgo armou o Galo com Muriqui e Diego Tardelli na frente, mas acabou surpreendido e tomando o primeiro susto em uma falha de seu sistema defensivo. Logo aos 27 minutos do primeiro tempo, quando, após um cruzamento da esquerda, Róbson conseguiu desviar de cabeça e vencer o goleiro Carini.

Perdendo e sem conseguir levar muito perigo ao gol de um adversário teoricamente mais fraco em pleno Mineirão, o Atlético-MG já ouvia as primeiras vaias quando sua sorte começou a mudar. E esta reação iniciou-se em uma jogada da Evandro, que foi derrubado na área por Assis. Diego Tardelli cobrou o pênalti e empatou a partida aos 42 minutos da etapa inicial.

Se empatou com um tento de bola parada, a virada do Galo também veio desta forma. Aos 18 minutos do segundo tempo, Coelho voltou a ser fundamental e cobrou, com muita categoria, uma falta no ângulo de Eládio, sem chance para o goleiro.

Pouco depois, uma emocionante sequência tomou rumo no Mineirão, quando Róbson voltou a deixar tudo igual aos 25 minutos em um chute rasteiro, mas Muriqui fez as coisas retornarem ao seu "devido lugar" no lance seguinte, aproveitando um cruzamento de Werley e mandando um peixinho pro fundo das redes.

Com a primeira vitória no Campeonato Mineiro - e se aproveitando do empate sem gols do Uberaba com a Caldense - o Galo também alcança em pontos a primeira colocação do estadual, com quatro pontos, empatado com Uberaba e América-MG. Já o Tupi fica na 7; colocação, com três pontos.

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Mineiro:


Atlético-MG 3 x 2 Tupi
Uberaba 0 x 0 Caldense
Democrata-GV 1 x 0 Villa Nova

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 3 X 2 TUPI

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: domingo, 31 de janeiro de 2010
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)
Gols: ATLÉTICO-MG: Diego Tardelli aos 42 do primeiro tempo, Coelho aos 18 e Muriqui aos 26 da segunda etapa. TUPI: Robson aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 25 do segundo tempo
Cartões amarelos: TUPI: Riso, Assis, Leo Salino, Ademílson

ATLÉTICO-MG: Carini; Coelho, Jairo Campos, Wescley e Leandro; Corrêa, Fabiano (Marques), Ricardinho e Evandro (Renan Oliveira); Muriqui (Júnior) e Diego Tardelli.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

TUPI: Eládio; Fabrício Soares, Riso e Marcelinho; Henrique (Marco Aurélio), Assis, Leo Salino, Samuel (César) e Michel; Ademílson e Róbson (Yan).
Técnico: Leonardo Condé