Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Maracanã, em um clássico que promete muitas emoções. Os dois times vão brigar pela liderança do Grupo A da Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Eles estão empatados com 12 pontos ganhos mas o Tricolor leva vantagem por ter melhor saldo de gols.
No Rubro-negro, Adriano e Vágner Love estão cada vez mais entrosados e pretendem reeditar as boas exibições nos dois últimos jogos. A dupla tem sido batizada de Império do Amor. Outra atração é o duelo de Adriano e Cuca. O Imperador se transformou em desafeto do treinador quando os dois conviveram na Gávea, o encontro será uma forma de mostrar seu bom momento atual. Pelo lado do Fluminense, todas as atenções estão voltadas para Fred que voltou contra o Duque de Caxias, passou em branco, mas que garante estar pronto para detonar o rival.
No Flamengo, o técnico Andrade está preocupado com o grande número de gols sofridos pela equipe neste início de competição. São seis gols em quatro partidas diante de adversários considerados de menor expressão. O treinador justifica o excesso de gols pelas mudanças que foi obrigado a fazer, mas acredita que o setor terá um rendimento melhor diante do Fluminense, até porque os jogadores entrarão mais ligados na partida.
"A gente só tomou gol depois de abrir vantagem. Contra o Flu não vai dar para relaxar e os zagueiros sabem disso", comentou o comandante rubro-negro. Para o lugar de Leonardo Moura, expulso contra o Americano, Andrade vai promover a volta de Everton Silva. O resto do time deverá ser o mesmo da última partida já que o volante Willians continua entregue ao departamento médico.
O Fluminense que ainda não sofreu gols na competição, o técnico Cuca vai promover o retorno do zagueiro Leandro Euzébio e do volante Diguinho que cumpriram suspensão contra o Duque de Caxias. Com isso Diogo e Willians voltam ao banco de reservas.
O atacante Fred, já recuperado do problema no pé direito que o afastou da partida diante do Volta Redonda. O jogador confessou que tomou um susto na partida diante do Duque de Caxias quando levou um chute que deixou as marcas da chuteira na sua coxa esquerda. O jogador foi examinado pelo departamento médico que constatou apenas uma lesão leve que permitiu sua permanência em campo.